domingo, 4 de novembro de 2012

Lançamento.

Está sendo lançado e disponibilizado hoje (04.nov.2012) na Internet para download o Livro Regras do Truco Cego de Vitor Hugo Berenhauser de Aguiar no endereço a seguir:

http://www.trucocego.blogspot.com.br/


Ao mesmo tempo, está ocorrendo a 58ª Feira do Livro de Porto Alegre ( http://www.feiradolivro-poa.com.br/ ) onde podem ser encontrados os 4 livros de contos que fazem parte da coleção "Truco! Venha cá, parceiro" que são a extensão impressa do livro que contém as regras do jogo de Truco, todos do autor Vitor Hugo Berenhauser de Aguiar que nos brinda não apenas com obras afins em meio físico e digital, mas com dimensões ficção e não-ficção com seus contos e com a exposição das regras que giram em torno de um jogo "de decisões rápidas, de blefes, rasteiras e camangas" como muito bem apresenta o poeta Nei Duclós: "a maneira que o gaúcho tem de mostrar a complexidade do seu caráter: leal até amorte, é capaz de fingir, neste jogo tão nosso, pequenas traições, assassinatos deencomenda, furtivas camas de gato. O truco é uma maneira de brincar de guerraem tempos de paz. Talvez para mostrar que também temos nossas manhas e que,se for necessário, sabemos ser diferentes."

Se você já acessou e gostou do livro Regras do Truco Cego, aproveite para prestigiar esta 58ª Feira do Livro de Porto Alegre ( http://www.feiradolivro-poa.com.br/ ) e visitar a Livraria Estação Cultura no estande Momento Cultural (número 72, ver fotografias abaixo) para perguntat pela coleção "Truco! Venha cá, parceiro" de Vitor Hugo Berenhauser de Aguiar.


Livraria Estação Cultura.
estacao.cultura@hotmail.com
Rua General Câmara, 455 - Porto Alegre - RS
Fone: 3286.8265.

O Autor Vitor Hugo Berenhauser de Aguiar.


 O ilustrador César Larcen.


Vitor Hugo Berenhauser de Aguiar  nasceu em Porto Alegre em 1947. Seu gosto por escrever estórias começou quando estava no segundo grau (antigo ginásio) onde venceu um concurso de contos que foi organizado pelo Professor de português Edson de Oliveira. Entretanto, sua outra paixão "as ciências exatas" o levou a estudar engenharia na UFRGS onde se formou em 1974. Antes de se formar, entretanto a fez alguns cursos para programador e analista de computadores e acabou fazendo carreira na Informática. Casado e com quatro filhos precisou priorizar o seu trabalho, ficando na literatura por muitos anos apenas como leitor e somente depois dos quarenta começou a escrever crônicas e contos, sendo estes últimos a sua preferência, como os quefazem parte da coleção Truco! Venha cá, parceiro (ISBN 978-85-912136-3-4,impressa no Brasil).